ATO CONTRA REMOÇÃO NO RIO DE JANEIRO



10 de fevereiro, às 10 horas, em frente à Prefeitura do Rio de Janeiro-RJ
(Bairro: Cidade Nova).



No dia 24 de janeiro, cerca de 300 moradores das comunidades de Jacarepaguá ameaçados de remoção pela prefeitura em razão das obras preparatórias dos jogos olímpicos se reuniram na quadra nos fundos da Associação de moradores de Vila Autódromo.

A voz embargada de Roberto pela indignação diante da arbitrariedade dos governantes ao votarem o roubo da história e a demolição da memória e das relações construídas no dia-a-dia afirmava a presença da comunidade do Alto da Boa Vista na resistência contra a remoção. A vida de Cléia, com seus mais de 30 anos de luta pelo direito à cidade, dando coragem e perseverança a quem chegou depois, apontava as pegadas da comunidade do Canal do Anil na construção de uma sociedade melhor, mais fraterna e menos desigual.

A clareza da análise dos processos de cooptação que tentam minar a força das organizações populares na conversa com Altair, em casa de Zélia, que nos recebeu em seu quintal com um maravilhoso almoço coletivo, agitavam os estandartes de Vila Autódromo e Arroio Pavuna na grande festa que se prepara no processo de criação do poder popular.



Postar um comentário

0 Comentários