No Brasil existem leis que proíbem o trabalho e a exploração infantil. No entanto,na mídia tudo costuma funcionar de forma diferente. É comum a utilização de trabalho de crianças em propagandas para criar apelo sentimental, em papeis em novelas e seriados, e também em programas de auditório.
O fenômeno de Maisa é um caso peculiar, esta "atriz mirin" devido ao sucesso de audiência chegou a ser alvo da disputa de duas redes de TVs e de dois dos mais conhecidos apresentadores de televisão do país (Silvio Santos e Raul Gil). E há algum tempo foi o foco de muita discussão sobre o trabalho de crianças nos meios de comunicação.
Agora na internet surgiu mais um vídeo onde o apresentador Silvio Santos (que anteriormente já fez a garota chorar em seu programa) faz piada com Maisa utilizando-se de uma piada pornográfica que já tinha sido utilizada contra ele no passado " A diferença entre o poste, a mulher grávida e o bambú'.
A mídia muitas vezes fala de falta de ética na política e condena o trabalho infantil, mas na sua prática é amoral e explora o trabalho de muitas crianças em seus "picadeiros".
Abaixo alguns vídeos para refletir sobre a questão:
Silvio santos faz Maisa chorar em seu programa.
O episódio mais recente envolvendo Maisa, a piada de Silvio Santos.
Outro vídeo similar, mas desta vez de Raul Gil.
0 Comentários