As 5 estreias nacionais do ano!

Como todos sabem, o cinema nacional está crescendo absurdamente, e as produções não ficam pra trás de qualquer blockbuster americano. Na lista, estão os mais variados gêneros representados pelas principais estréias e melhores filmes do ano (dos que eu vi)!

 


1. Tropa de Elite 2

Tropa 2 veio após o estrondoso sucesso de seu antecessor, mesmo tendo sido um sucesso entre os espectadores, sua bilheteria não foi a das melhores, pois uma cópia vazou nos camelôs meses antes da estreia do filme. Para não repetir o erro de Tropa 1, desta vez a produção foi muito cuidadosa, criptografando todas as cópias de Tropa 2, e elas ainda tiveram seguranças; foi contratado o responsável pela maior bilheteria do cinema nacional para traçar as estratégias de distribuição e divulgação. E o resultado? A maior bilheteria do cinema nacional!!! Mas isso não se deve apenas às estratégias, e sim pela qualidade e crítica presente no filme. O conteúdo se adéqua perfeitamente aos dias atuais, tendo sido adiada sua estreia por conta das eleições. Com certeza, se tivesse estreado antes os resultados seriam diferentes. Neste filme, assim como o anterior, a crítica se faz presente. Mas ao contrário do antecessor, este foi escrito tendo como foco o Capitão Nascimento (Wagner Moura), em que ele é agora Secretário de Segurança. O talento da equipe, dos atores (em especial Moura) , o roteiro e , principalmente, o espelho à situação política das comunidades, contribuíram para este sucesso.

 


2. Eu e meu guarda-chuva

O cinema nacional vem crescendo de forma absurda, e um dos gêneros que têm se desenvolvido de forma qualitativa é o cinema infanto-juvenil. Eu e meu guarda-chuva é prova disto. Adaptação de livro homônimo do titã Branco Mello e Hugo Possolo, conta a história de Eugênio e seus amigos em uma aventura em sua nova escola. Acontece que eles irão iniciar as aulas em uma nova escola, onde tem um fantasma de um antigo e aterrorizante professor (Daniel Dantas). Partem pra aventura pra conhecer o campo inimigo. A trilha não poderia ser de outra pessoa que não o próprio Branco. Atenção na direção de arte e no ator Daniel Dantas, que está fantástico. O filme conta ainda com participações de Paola de Oliveira, Camila Amado, Mariana Lima e Arnaldo Antunes.

 


3. Reflexões de um liquidificador

 

O roteiro marca a estreia do dramaturgo José Antonio de Souza nos cinemas. Tanto ele quanto o diretor são profissionais especializados no grande escritor Machado de Assis, e ele influencia por demais esta obra de humor negro. No longa, Elvira conversa com seu liquidificador que é dublado por Selton Mello. Com a licença poética em dia, o filme abusa do absurdo com humor e um final interessante. Mesmo não sendo uma über produção ele faz jus ao seu lugar em top e listas.

 


4. O Bem Amado

Outra grande estreia, adaptação da obra de Dias Gomes. Depois de estrear na Tv com Paulo Gracindo, no teatro com direção de Enrique Diaz; a obra aporta nos cinemas com Marco Nanini no papel título. A peça não poderia ter sido melhor produzida: Paula Lavigne e direção de Guel Arraes. No elenco, a grande nata artística como Zezé Polessa e Andrea Beltrão. Sem contar Matheus Nac htergaele e Bruno Garcia. A história é uma crítica à situação política e mostra que mesmo tendo sido escrita na década de 60 o texto continua atual. A história do político corrupto e suas artimanhas para inaugurar um cemitério monumental na cidade de Sucupira. O roteiro é divertidíssimo.

 


5. Histórias de Amor duram Apenas 90 minutos

Dirigido e roteirizado por Paulo Halm, com o casal Caio Blat e Maria Ribeiro no elenco. Paulo esteve presente nas principais estréias do ano; entre elas Olhos Azuis de José Joffily. Seus roteiros e contribuições fazem sucesso e Histórias de Amor não fica pra trás. Mostrando a história de uma dúvida que é levada às últimas conseqüências. Caio vive um escritor que acredita que sua esposa mantém um caso com sua melhor amiga. E esta dúvida move as ações do personagem. O filme é intrigante e surpreendente.

 

----

Postar um comentário

0 Comentários