Relato e fotos do ato "Em defesa da Educação" que aconteceu neste dia 31 reunido mais de 2 mil pessoas

Neste dia 31 de março na Candelária foi realizada uma passeata que reuniu professores, funcionários públicos e estudantes em torno de diversas reivindicações que pautavam a melhoria da educação no nosso Estado do Rio de Janerio.
 O ato ficou bem cheio, no entanto a maior parte dos que compareceram eram estudantes, professores e funcionários eram poucos (bem menos que em outros protestos como os protestos contra a incorporação parcelada do nova escola ao salário dos professores). A ida dos que protestavam da candelária a cinelândia foi bem tranqüila e o clima predominante foi de que a partir desta data as insatisfações podem começar a ganhar força nas ruas a ponto de trazer melhorias reais na área da educação.
No entanto é importante apontar alguns pontos negativos do ato: Falas repetitivas que só serviam para marcar posição e presença das forças políticas que integraram o ato, falta de foco nas intervenções nos microfones, e o tradicional clima de boiada mantido pelo comando do ato foram grandes problemas.
Convenhamos: ouvir milhões de falas repetidas que só serviam para levantar o ego e marcar posição dentro do jogo político das forças que estavam presente no ato, ouvir falas totalmente deslocadas da realidade e dos problemas dos setores que ali protestavam (falas em apoio aos rebeldes da Líbia, por exemplo) e ver alguns processos como a realização oportunista e incoerente da assembléia dos professores de cima de um carro de som no meio do caos da praça da cinelândia é péssimo. Não é coincidência o abismo entre a categoria dos professores e seu sindicato. 






















 

Postar um comentário

0 Comentários