IRAAAADA COM A DEMOLIÇÃO DA COBERTURA DO MARACANÃ! NINGUÉM VAI SE MEXER??




Gente, é isso aí???
O iphan teve o descaramento de aprovar a demolição da cobertura do maracanã e vai ficar por isso mesmo??????
Se ninguém vai, eu vou!
Isso é um absurdo!

Demolir as marquises do estádio, que foi recusada e tida como uma loucura na época em que foi projetada, é inviabilizar a própria reforma do estádio, aliás, reformar pra quê?? Se não for para preservar a identidade do Maraca, é melhor demolir tudo e construir outro novo no lugar - que por sinal sairia muito menos caro - sobretudo se for para substituir por uma estrutura em aço e lona tensionada, que no estádio de Frankfurt já está comprometida pelas chuvas - Chuvas? Na Alemanha???


Agora tentem imaginar a desgraça que será aqui, onde chove MESMO, onde as coisas não funcionam, onde não existe manutenção no patrimônio público, onde já temos os exemplos do Piscinão de Ramos e do Pavilhão de são Cristóvão, onde os brasileiros só dão motivos para serem taxados como "o povo sem memória".

Parabéns, governo! Como representantes do povo vocês estão cumprindo muito bem o seu papel, enterrando parte da história de um estádio que é um ícone aqui no brasil e fora dele; é só sair na rua e perguntar a qualquer um, qualquer um que ande de trem por exemplo (pouca gente) o que acha dessa história - testem! Eu já sei, porque eu ando! E vocês? Deixa pra lá, né? Só interessa o reajuste da passagem, esqueci.

Aliás, só o lucro interessa, já que a lei 8666, das licitações, dá plenos direitos às empreiteiras de estourarem os cofres públicos mediante o prazo limite a ser cumprido, coisa de que muita gente infelizmente não tem conhecimento.

Mas não venham tentar enterrar, assassinar, violentar a história do meu estádio, do nosso estádio, como se fôssemos nada, e achar que todos iam engolir mais essa calados, não bastando a vergonha - eu pessoalmente tenho morrido dela! - de ter que aturar a comissão da Fifa infernizando o juízo por conta da inércia do governo em sua vistorias por aqui e declarações ácidas pela imprensa internacional afora, com licença - EU NÃO ACEITO!!!!!!! E NÃO SOU A ÚNICA, DISSO EU NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA!!!

Temos que nos informar e protestar contra essas decisões que são tomadas nas nossas costas, pois ao ataque às nossas finanças parecem estar todos acostumados, mas atacar um patrimônio que está no coração e na mente de tantos é o golpe mais baixo de todos, é o fim da picada...e tenho dito.

"A nova cobertura não estava prevista no cronograma original, nem no orçamento para reformas no estádio. Na próxima terça-feira, o novo projeto, incluindo a nova cobertura, será entregue ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Controladoria Geral da União (CGU). A estimativa é que o valor da obra, atualmente em R$ 705 milhões, salte para R$ 1 bilhão."

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É importante publicar o manifesto, mas tem que ir além, fazer abaixo-assinado (site petição pública), etc. Uma verdadeira campanha !! Boraaaaa

    ResponderExcluir