Vejo pouca televisão e não leio jornais das grandes empresas de comunicação. No entanto hoje não pude deixar de reparar em uma das propagandas vinculada na Tv. Em pleno o mês que marca a luta feminina por direitos e liberdade temos em andamento uma promoção do jornal Meia hora chamada "troque a velha pela nova" onde junta-se selos para ganhar uma coleção de panelas. A propaganda que esta no ar mostra uma mulher nua em uma cozinha (só de salto alto) preparando comida. Uma clara alusão ao ato de trocar mulheres com maior idade por mulheres mais novas. Revoltante ver a forma que a mídia trata as mulheres. Estimulando o tratamento das mesmas como objeto (que inclusive pode e deve ser trocado por outros objetos) e empregadas dos homens.
Realmente é revoltante este tipo de propaganda! É um atentado à Família criada por Deus como célula base da sociedade e um desrespeito às mulheres de mais idade. Por sinal, as mulheres novas também vão envelhecer...
Sendo Meia hora ou outro jornal. A mídia tem de ter responsabilidade, não deve se pautar em tecnicismo. A propaganda é machista o papel de um jornal não pode ser propagar machismo por ae. Pra mim tinha de existir uma campanha de boicote e ações contra este absurdo!
3 Comentários
Realmente é revoltante este tipo de propaganda!
ResponderExcluirÉ um atentado à Família criada por Deus como célula base da sociedade e um desrespeito às mulheres de mais idade. Por sinal, as mulheres novas também vão envelhecer...
como disse hugo labanca é só a publicidade sendo publicidade e o meia hora sendo o meia hora
ResponderExcluirSendo Meia hora ou outro jornal. A mídia tem de ter responsabilidade, não deve se pautar em tecnicismo. A propaganda é machista o papel de um jornal não pode ser propagar machismo por ae. Pra mim tinha de existir uma campanha de boicote e ações contra este absurdo!
ResponderExcluir