Eu iria postar esta critica na terça-feira passada, mas desde então eu não tive tempo pra fazer qualquer outra coisa que não fosse trabalhar.

A adaptação da história pro roteiro é muito boa, os assuntos sempre abordados pelos livros agora estavam muito mais presentes naquele filme. Política, preconceitos variados, escravidão, paralelos com fatos historicos, facismo, anseios da juventude e imprensa tendenciosa são facilmente distinguidos sem que se perca a necessária fantasia do filme. Os já tradicionais efeitos especiais aparecem com utilizações justificaveis, sem exagero, o que dá mais naturalidade às ações das personagens. A direção de fotografia foi o que mais me chamou atenção: sensacional. A cenografia e a edição também colaboraram muito pra isso.

Acredito que os fãs da série literária podem não ter gostado da adaptação por não ter todas as passagens e a riqueza de elementos do livro, e os fãs da série audiovisual podem ter achado ruim esta diferença em relação aos filmes anteriores, já que a série deveria amadurecer junto com o espectador e isto não vinha acontecendo nos filmes, mas alguém tem que reclamar, né, e desta vez não sou eu. Acredito até que uma e outra pessoa que costumam resmungar da série resmungariam muito menos se visse este filme.
4 Comentários
Eu não vi o filme. Ainda. Mas vi os anteriores, mesmo sem tr lido tds os livros, gostei dos filmes, acho q valem a pena, uma diversão sabe. Acho no geral boas adaptações pro cinema. Com relação ao amadurecimento dos personagens junto com o público, bem, isso como a gente bem sabe, nem rolou mesmo. Dentre essas sequencias de filmes q eram livros, senhor dos aneis dispensa comentários né, ainda mais tendo finalizado com o retorno do rei q no meu ponto de vista é o melhor. Já falando de crepuscuo, li os livros e vi os filme, um lixo, foi mal, mas é tão ruim é engraçado. Dai tem o HP q eu não li td mas vi td, gosto de td e acho q realmente, num total, ta ganhando, atinge tds os públicos e é bom mesmo, seja no livro ou no filme.
ResponderExcluirBjs amigo, comentei uma bíblia.
=D
dos livros de ficção que viraram filme gostei de ver Os Dez Mandamentos
ResponderExcluirGostou mesmo, Bertamé?
ResponderExcluirAinda não vi nenhuma boa adaptação da biblia pro cinema. Talvez só o "Dogma".
Pôxa , o que me dizem de "A paixão de Cristo " do Mel Gibson ? Ele "destruiu" aquela visão européia do Cristo loiro , bonitonho e sem marcas de crueldade...o cara quase esfolou o "Filho do Homem" vivo ! kkkkkkkkkkkkkk!
ResponderExcluir