Piru Voador no Cabral

Nesta tarde recebi uma informação que não pode passar batido principalmente no meio profissional o qual me enquadro.

Nesta quarta feira próxima o IAB –RJ aos que não conhecem: Instituto de Arquitetos do Brasil faz um evento em comemoração pelos seus 90 anos , e neste momento, esta instituição que deveria prezar por sua independencia como corpo de nossa sociedade civil apresentará uma solenidade onde será entregue o título de PERSONALIDADE DO ANO 2010 ao governador Sérgio Cabral.

Me questiono que personalidade ele foi em 2010 ? ter “tirado” a criminalidade do morro do alemão (quem convive perto do morro ou trabalha por lá sabe o porque das aspas) mas talves seja personalidade pela irresponsabilidade de gestão urbana que ano após ano arrasa parte ou todo de nossas cidades fluminenses, assim foi o Bumba em niterói, assim está sendo Teresópolis, Friburgo, assim é ano após ano a baixada fluminense, assim é ano após ano Petrópolis.

“Independente da posição partidaria de cada um de nós é inquestionavel o papel nefasto do gov no que tange as politicas urbanas e habitacionais, essa personalidade do ano carrega mais de 800 corpos nas costas, sem esquecer moradores de morros do bumba (sazionais) que ainda vivem em condicoes de espera de providencias.” – Paris, Ricardo

O IAB justifica o prêmio pela recuperação territorial, o que é uma visão pequena se consideramos o todo que tem que ser a ação de um governador, afinal empurrar criminalidade para baixada de forma a limpar dos bairros olimpicos a visibilidade de armas pesadas não pode ser considerado recuperação territorial e muito menos uma politica estrutural e de qualidade, e não estamos ainda falando de suas Unidades  de Pronto Assassinato cujo aluguel de dois meses do espaço seria dinheiro suficiente para construir uma destas unidades.

Quem como eu teve oportunidade de rodar a baixada, pode ver o quanto este governo não alcançou aquela região.  Mesmo considerando pontos positivos, considerá-lo a personalidade do ano é no mínimo uma atitude pelega (palavra batida em discurso de esquerdista)  deste órgão em específico, que se subjulga a isso em troca de poder.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu apóio o caralho voador pra cima do Cabral! Sempre assim, a zona sul da cidade é o Rio inteiro, o resto é o tapete para onde se varrem as sujeiras! Se tá tudo bem na zona sul, então tá tudo ótimo!
    Um passaralho é pouco pra ele

    ResponderExcluir