SWU verde como latas de Heineken

Uma pequena reflexão.
É moda entre os bem nascidos que querem aparentar serem descolados e também entre as empresas o "discurso do verde". Bancos que querem ajudar a salvar o mundo,  empresas especializadas em produtos naturebas, e até festivais de Rock metidos a ecológicos. Por trás de toda retórica, muita hipocrisia. Desde pessoas que querem o bem de toda natureza, mas que não admite falar em melhorias sociais até empresas terríveis que querem melhor sua imagem através de propaganda de "salve a natureza"  O consumismo verde realmente esta em moda, mas acho que não é muito difícil de perceber seu caráter hipócrita.
Afinal, tem de ser muito ingênuo para pensar que bancos querem o nosso bem, que empresas naturebas querem democratizar a boa alimentação e que festivais de rock querem sustentabilidade.


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Pura hipocrisoa mesmo! É o ecocapitalismo. O pior é que isso é passado como a "nova cidadania", como se as questões ambientais fundamentais fossem abaladas por festivais como esse. o proprio Rock inRio se prooões "por um mundo melhor". É uma forma de canalizar a rebeldia dos jovens para coisas não-políticas diretamente. É a alienação (em Marx) mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. a heineken é verde, logo ela é planta.

    ResponderExcluir